Show simple item record

dc.contributor.advisorCardoso, Jorge Alexandre Nogared
dc.contributor.authorMartins, Isabela Gonçalves Pécora
dc.coverage.spatialResendept_BR
dc.date.accessioned2020-07-04T20:37:51Z
dc.date.available2020-07-04T20:37:51Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/9591
dc.description.abstractO presente artigo trata do desenvolvimento da linguagem, por meio da muzicalização, de crianças autistas, que estudam na Educação Infantil em uma Escola Particular de Ensino em Resende-RJ. O principal objetivo da pesquisa foi identificar práticas que se utilizam da musicalização para o desenvolvimento da linguagem de crianças autistas. A pesquisa foi realizada qualitativamente por um levantamento bibliográfico e coleta de questionários virtuais,realizados com as professoras e a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, além da professora de música. Foi possível através dos dados coletados perceber que a música tem sim uma íntima relação com o desenvolvimento da linguagem. Porém, sugere-se a continuidade de pesquisas na área com a utilização da música como recurso facilitador da aprendizagem, para as crianças autistaspt_BR
dc.format.extent23 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPedagogia - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectMusicalizaçãopt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.titleDesenvolvimento da linguagem, em crianças autistas, por meio da musicalizaçãopt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons