dc.contributor.advisor | Cardoso, Jorge Alexandre Nogared | |
dc.contributor.author | Martins, Isabela Gonçalves Pécora | |
dc.coverage.spatial | Resende | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-04T20:37:51Z | |
dc.date.available | 2020-07-04T20:37:51Z | |
dc.date.issued | 2020 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.riuni.unisul.br/handle/12345/9591 | |
dc.description.abstract | O presente artigo trata do desenvolvimento da linguagem, por meio da muzicalização, de crianças autistas, que estudam na Educação Infantil em uma Escola Particular de Ensino em Resende-RJ. O principal objetivo da pesquisa foi identificar práticas que se utilizam da musicalização para o desenvolvimento da linguagem de crianças autistas. A pesquisa foi realizada qualitativamente por um levantamento bibliográfico e coleta de questionários virtuais,realizados com as professoras e a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, além da professora de música. Foi possível através dos dados coletados perceber que a música tem sim uma íntima relação com o desenvolvimento da linguagem. Porém, sugere-se a continuidade de pesquisas na área com a utilização da música como recurso facilitador da aprendizagem, para as crianças autistas | pt_BR |
dc.format.extent | 23 f. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Pedagogia - Unisul Virtual | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Musicalização | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento da linguagem, em crianças autistas, por meio da musicalização | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dc.subject.area | Ciências Humanas | pt_BR |