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dc.contributor.advisorFileti, Erivelton Alexandre de Mendonça
dc.contributor.authorSoares, Helena Corrêa
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-10T22:14:36Z
dc.date.available2020-07-10T22:14:36Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/9830
dc.descriptionThis monographic work, which analyzes whether the boost in social networks violates the principles required of lawyers regarding the elaboration of professional advertising, according to the legal precepts of the Brazilian Bar Association Statute (Law n. 8.906), Code of Ethics and Discipline of Brazilian Bar Association (Resolution n. 02/2015) and Provimento 94/2000, aims to trace a history of law, presenting the private acts and limitations imposed on the exercise of the lawyer's role, as well as define professional advertising analyzing the principles that guide this theme. Thus, the research was carried out, under the aspect of its approach, by the qualitative method, since it will be done from the analysis of data that are not able to measure. With regard to the types of research, regarding the level, the present work was carried out based on exploratory research; with regard to the procedure, the bibliographic research was adopted; and about the approach, the research is classified as qualitative. This work has as main question whether the boost of advertisements on social networks violates the principles required of lawyers in the elaboration of professional advertising. After the studies carried out, it is concluded that the lawyer will be able to promote advertisements in the partner networks, provided that this announcement is discreet and moderate, with an exclusively informative purpose.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho monográfico, que analisa se o impulsionamento nas redes sociais fere os princípios exigidos aos advogados quanto à elaboração da publicidade profissional, conforme os preceitos legais do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei n. 8.906), Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (Resolução n. 02/2015) e Provimento 94/2000, tem como objetivo traçar um histórico da advocacia, apresentando os atos privativos e limitações impostas ao exercício da função do advogado, bem como definir a publicidade profissional analisando os princípios que norteiam esta temática. Assim, a pesquisa foi realizada, sob o aspecto de sua abordagem, pelo método qualitativo, uma vez que será feita a partir da análise de dados que não são capazes de mensurar. No que se refere aos tipos de pesquisa, quanto ao nível, o presente trabalho foi realizado tendo como base a pesquisa exploratória; no que concerne ao procedimento, adotou-se a pesquisa bibliográfica; e, quanto à abordagem, a pesquisa é classificada como qualitativa. Este trabalho tem como principal questionamento se o impulsionamento de anúncios nas redes sociais fere os princípios exigidos aos advogados na elaboração da publicidade profissional. Após os estudos realizados, conclui-se que poderá o advogado impulsionar anúncios nas redes sociais desde que seja este anúncio discreto e moderado, com finalidade exclusivamente informativa.pt_BR
dc.format.extent70pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofDireito - Tubarãopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdvocaciapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectImpulsionamentopt_BR
dc.titleImpulsionamento de anúncios nas redes sociais e o código de ética e disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


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